Península de Maraú: em Dia Maravilhosamente Nublado

Vocês não precisam concordar comigo, mas o melhor da fotografia é a imprevisibilidade. Algumas delas se sucederam em um intervalo de tempo muito curto (clique e veja as fotos dessa historia)


  


(continuaçao) ... a imprevisibilidade: eu tinha programado ir à Bom Despacho, na ilha, fazer alguns registros e logo depois retornar para Salvador.  As 11 hs do sábado (dia 19/06) fiz a travessia e em Bom Despacho nenhum registro saiu..., resolví pegar um ônibus para Maragojipe, na fila ouvi um nativo comentando de Cajaíba (onde tem um estaleiro), mudei de planos e comprei uma passagem para esse lugar, cheguei até construir mentalmente as fotos que poderiam acontecer nessa “fabrica de barcos” (sempre faço isso, embora quase sempre as fotos são outras)..., no meio da viagem o cobrador esqueceu de avisar ao motorista da minha parada e o ônibus passou direto... não me stressei (afinal de contas acreditava que essa mudança de rumo teria um bom propósito), resolvi então seguir para Camamú, destino final do ônibus.

Quando cheguei já era quase fim de tarde e imaginei passar a noite em Camamu e no dia seguinte fazer umas fotos da marina e retornar para SSA... Lá fui abordado por um nativo oferecendo uma viagem para Barra Grande (Península de Maraú), era o pretexto que precisava para ir um pouco mais longe... FUI, fiz mais uma travessia no barco “lento” o que deu para curtir o trajeto e realizar algumas fotos, cheguei a Barra Grande a noite com apenas uma pontinha de luz o que rendeu apenas um único registro do cais local aproveitando o contraluz dos nativos que retiravam mercadorias da embarcação.

No dia seguinte acordei as 6hs, fui a praia, o céu estava nublado, chuviscos momentâneos, praia deserta, o único casal que apareceu me rendeu um contraluz, fiz outras fotos que seguem nesse post, as 10 horas, parti de Barra Grande  e cheguei em Salvador as 17:30. 

Mas valeu a pena, fiquei satisfeito... retornarei para outros pontos da Península, pois lá guardam muitas fotos.























































































12 comentários:

  1. Se todos conseguissem mostrar um maravilhoso dia nublado como você fez aqui,não precisariamos mais de dias ensolarados!!!Quão maravilhoso é Deus,nos proporciona lugares tão perfeitos de se viver,e dar o dom para pessoas especiais como você,para nos mostrar esses espetáculos da natureza...da vida.
    So me resta,mais uma vez dizer: PARABENS...por me fazer viajar com suas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Rei, se esse lugar em dia nublado é fantástico, imagine as fotos em um dia ensolarado?

    ResponderExcluir
  3. Thank you for the invitation. I did a beautiful trip...

    ResponderExcluir
  4. Belo trabalho e obrigado pela visita em nosso blog e fique a vontade para seguilo.
    abrs
    Visão Fotográfica

    ResponderExcluir
  5. Ricardo.
    Viajei contigo em seu relato.Minha mente foi criando imagens e adorei as suas fotos.
    Se me der seu endereço, enviarei uma carta pelo correio com direito a selo colado e tudo mais que uma cartinha merece, para ser recebida com carinho.
    Obrigada pela visita ao Chega Junto.Volte quantas vezes quiser, pois o Ney sempre posta lindas fotos por lá.
    beijos
    heli

    ResponderExcluir
  6. Heli,

    Muito bacana! Em breve postarei além das fotos o áudio, da ocasião (tentarei programar isso no blog)... certamente ajudará a compor a atmosfera que estava no momento da realização das fotos...
    Sucesso e Paz.

    ResponderExcluir
  7. O que mais me impressiona na fotografia (apesar de não ser a minha linguagem preferida) é a possibilidade de, ainda que por um instante, poder enxergar com o olhar do outro. Essas fotos da Península de Maraú me emocionam (e por isso concordo que é arte sim) justamente por me fazerem de uma outra forma o mesmo lugar que tantas vezes vi, revi e vivi...
    Parabéns pelo blog, parabéns pelo trabalho e, devidamente analisado, sigo-te!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua matéria no Sintonia ! Parabéns pelas fotos, pois me deu vontade de conhecer a Bahia.

    ResponderExcluir
  9. Ricardo estou apaixonada pelo seu trabalho,amei todas as fotografias,são de uma sensibilidade incrivel,fiquei emocionada com seus relatos estou ansiosa a espera dos proximos.
    Um Abraço!
    Neilma Menezes

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Luz para você!