Palhaços no Vale do Capão

Homenagem fotográfica aos PALHAÇOS (Encabeçado por Ale Caseli, o palhaço Biancorino). A seguir uma seleção de 16 imagens  realizadas no domingo carnavalesco de 2010, em um lugar muito especial da mágica Chapada Diamantina, o Vale do Capão.

Risos para você !
Como diria um grande amigo e fotógrafo de Minas Gerais (Zedequias) “onde o gato vai, leva as unhas”. Pois então,  eu me deparei com uma apresentação dos palhaços e como estava com as minhas “unhas” tive a felicidade de fazer a seqüência da emocionante apresentação dessa trupe.

Algumas dessas imagens foram capturadas externamente (luz natural), mas a maioria foi dentro do coreto com iluminação muito reduzida, o que me forçou a trabalhar com a máquina em ISO máxima e com a menor velocidade possível do obturador, pois optei em não usar o flash. Para dar um toque “vintage” as imagens foram praticamente descoloridas, afinal os palhaços vieram da idade média originados nas figuras dos pierrôs e portanto justificando o caráter atemporal dos registros.


































11 comentários:

  1. Parabéns velho! Muito boa as imagens, fiquei encantado com os 5 palhaços sentados! Abração!

    ResponderExcluir
  2. lindo! lindo! lindooooo!!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. As fotos refletem um lado SENSAÇÃO muito lindo. Que bom poder sentir um pouco do mundo que seu olhar fotográfico te proporciona.

    E VIVA eternamente esse lugar tão especial que nos uniu.

    ResponderExcluir
  4. Espetacular!!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu velho, vc tem um olhar poético particular. Parabéns mais uma vez!
    Grande abraço do amigo e admirador, Weider.

    ResponderExcluir
  6. Belíssimas fotos,Rick! Mágicas!
    Beijão! Alé

    ResponderExcluir
  7. Veja so...que historia boba eu tenho pra contar, quem e que vai querer me acreditar.Eu sou palhaço sem querer.Vejam so,que coisa incrivel o meu coraçao,todo pintado e nesta solidao.Espera a hora de sonhar...Ah!!o mundo sempre foi...um circo sem igual,onde todos representam,bem ou mal.Onde a farsa de um palhaço e natural.Ah!no palco da ilusao,pintei meu coraçao.Entreguei amor e sonhos sem saber...que o palhaço,pinta o rosto pra viver.Vejam so,e ha quem diga que o palhaço é...no grande circo apenas o ladrao,do coraçao de uma mulher...

    ResponderExcluir
  8. Nery, pergunta "que porrra é esta". Respondo. Esse material foi fotografado no fechamento de curso de CLOWN, aplicado pelo ator profissional ALEXANDRE CASALI (leia-se "O SAPATO DO MEU TIO")no "Circo do Capão", um novo local na Bahia onde se aprende a ser artista. Onde o circo é vivo e real. A maioria das crianças são moradores do Capão, dentre elas, FLOR AINÁ, minha neta e que foi fotografada entre a 4 crianças sentadas, os adultos, grande parte, são de outros paises. Esse ano, TUDO SE REPETIRÁ. Parabéns ALEXANDRE CASALI, por deixar BIANCORINNO, o seu palhaço, fazer as pessoas irem além do riso. Parabéns por não ter feito a escolha em ser mais um galã. Parabéns fantástico Ricardo, de quem sou fá incondicional desde que recebi de meu filho estas fotos. Quem sou? GAL (www.gal-rocha.blogspot.com) uma pessoa metida a fotógrafa, que não tem a sua finalização, mas que ama estar nos detalhes da vida, como vc, e que é avó de Biancorino e Flor, e mãe de Alexandre Casali. LUZ

    ResponderExcluir
  9. Gal Rocha, Muito oportuno o seu comentário.
    Entendo que o universo do Palhaço é do tamanho do universo de cada um... e este tem algo muito forte na minha vida (confesso que ainda não sei definir exatamente o que é, de que forma e como isso acontece), mas sei que é muito importante e que pretendo contribuir de alguma maneira com essa ARTE.

    O mundo precisa ser mais honesto com ele mesmo e reverenciemos o Palhaço Nosso de Cada Dia!

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, um grande trabalho, toda vez que passo por aqui, vejo coisas bem feitas. Parabéns amigo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Luz para você!